Buscar
  • davidcamadv

SEGURO OU PROTEÇÃO VEICULAR?

Atualizado: 4 de jan.

A oferta enche os olhos: proteção contra roubo, furto, incêndio e colisão por um preço muito acessível. Porém, em muitos casos, após acionar o “seguro”, o consumidor percebe que foi enganado.




Cuidado!

Proteção Veicular não deve ser confundida com seguro. Trata-se, geralmente, de uma Associação, através da qual, pessoas se juntam para custear os prejuízos uns dos outros.


Na Proteção Veicular, ocorre uma divisão de custos entre os associados, os quais, através de seus pagamentos, constituem um fundo que será administrado pela Associação. Os valores cobrados pelas Associações que oferecem esse serviço são muito menores do que aqueles praticados pelas seguradoras, porém, o risco de calote é grande, caso o fundo seja mal administrado.


Nos últimos anos o número de ações judiciais envolvendo fraudes nesse tipo de contratação tem crescido muito. Algumas Associações se apropriam do dinheiro do consumidor, mas não garantem a proteção oferecida no momento da venda.


Pesquise antes de contratar. Procure saber se existem ações judiciais ou relatos nos sites destinados a reclamações de consumidores.


Fique de olho!


#seguro#direitodoconsumidor#fiquedeolho#protecaoveicular#corretoresdeseguros#advocacia#davidcamargoadvocacia

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

ENTRE EM CONTATO E AGENDE UMA VISITA

ÁREAS DE

ATUAÇÃO