Buscar
  • davidcamadv

REGULARIZAÇÃO IMOBILIÁRIA

Atualizado: 4 de jan.

Você sabia que grande parte dos brasileiros negociam imóveis por meio do chamado “contrato de gaveta”, sem providenciar o registro da operação na matrícula do imóvel?




O problema é que esse contrato não transfere o imóvel para o nome do comprador, fazendo com que permaneça em nome do proprietário que está registrado na matrícula.


A princípio, a prática pode parecer normal, porém, não são raros os casos em que um indivíduo se vê em vias de perder o imóvel que conquistou com tanto esforço, pelo fato de estar em nome de outra pessoa.


Portanto, não corra o risco de ter problemas no futuro.


Regularize seu imóvel!


Além de se resguardar, você estará promovendo a valorização do bem, que poderá ser comercializado em condições muito melhores no mercado, caso um dia resolva vendê-lo.


Mas como regularizar?


Uma das ferramentas que podem ser utilizadas nesses casos é a usucapião. Mas cuidado, existem diversos tipos de usucapião, e adotar a modalidade errada pode comprometer ainda mais a sua situação.


Procure um advogado especializado em questões imobiliárias, que poderá avaliar sua condição e indicar a medida mais apropriada ao seu caso.


Não perca tempo!

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

ENTRE EM CONTATO E AGENDE UMA VISITA

ÁREAS DE

ATUAÇÃO